BLM Advocacia

Área do Cliente

Se você já é nosso cliente, pode ter acesso ao andamento dos seus processos baixando o app Astrea - Portal do Cliente de forma gratuita acessando a App Store ou o Google Play.

1

Baixar o aplicativo

Android

Se o dispositivo for Android (Motorola, Samsung, Xiaomi, entre outros): acesse este link ou abra o aplicativo 'Play Store' e pesquise 'Astrea - Portal do Cliente', como mostra na imagem abaixo. Por fim, clique no botão 'Instalar'.

Astrea - Portal do Cliente na Google Play Store

iOS (Apple)

Se o dispositivo for iOS (Apple): acesse este link ou abra o aplicativo 'App Store' e pesquise 'Astrea - Portal do Cliente', como mostra na imagem abaixo. Por fim, clique no botão 'Instalar'.

Astrea - Portal do Cliente na Apple App Store
App Astrea - Portal do Cliente
2

Criar sua senha

Com o aplicativo instalado, procure na sua caixa de entrada um e-mail que diz no título que nosso escritório compartilhou o acesso dos seus processos pelo Astrea. Se não tiver recebido o e-mail, entre em contato com nossa equipe.

Exemplo de email recebido do Astrea

💡 Dica:

Lembre-se de conferir também na pasta de Spam do seu email - por ser um remetente novo, seu provedor de email pode encaminhar essa mensagem para lá.

No email você vai encontrar seu nome de usuário e um link para definir sua senha. Clique no link e crie sua senha. Esses serão os dados para o seu acesso no app Portal do Cliente.

Exemplo de criação de senha no Astrea
3

Acompanhar seus processos

Depois de fazer login no aplicativo você poderá acompanhar seus processos e casos, podendo ver os andamentos automáticos e históricos manuais, além de documentos vinculados. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1

Na tela inicial do app, identifique o módulo de 'Processos e Casos' e clique no botão 'Acessar'.

Passo 2

Encontre seu processo ou caso e clique em 'Visualizar processo'.

Visualização de processos no Astrea

Na ficha do processo você pode ver as seguintes informações:

Dados do processo

Detalhes principais do processo, como número, juízo e foro.

Andamentos

Informações sobre progresso do processo, como grau, andamentos automáticos e históricos manuais.

Documentos

Arquivos, imagens e outros tipos de documentos relacionados ao processo.

4

Envio de documentos

Caso seja solicitado que você envie documentos pelo Portal do Cliente, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1

Identifique a seção 'Seu perfil' e clique no botão 'Acessar'.

Passo 2

Depois, clique no ícone de soma (➕) no canto superior da tela, descreva qual documento está mandando e clique em 'Adicionar documento' para selecionar. Por fim, clique em 'Continuar' para fazer o envio.

Exemplo de envio de documentos no Astrea

Precisa de ajuda?

Se tiver dúvidas sobre o uso do aplicativo ou não recebeu o e-mail de acesso, entre em contato com nossa equipe.